Diário

Dia 4: O calor atrapalha meus sentidos…

Olá pessoas! Anda fazendo um calor horroroso, que eu não tenho exatamente certeza se tem relação com a dor de cabeça que ando tendo, mas vou culpar ele enquanto puder…

O insta segue com o #kanjidavez dia sim dia não, e sempre que tem alguma coisa nova acabo postando lá. O Blog andou meio parado, eu sei exatamente sobre o que vão ser as próximas postagens, mas esse calor esta matando a minha disposição.

Mas agora vamos as novidades:

Pessoal (ou nem tanto)

Vamos ver o que tenho feito sem ser conteúdo ou estudos!

Leituras:

Terminei de ler Kaidanshi, e decidi pegar o Reikan da mesma autora na pre venda da Amazon pro Kindle, aproveitando o valor baixo. Reikan fala sobre lugares assombrados do Japão.

Abaixo deixarei os Links pros dois, o Kaidanshi é grátis ao assinar o newsletter do site da autora, o Reikan esta disponível na Amazon (Link Afiliado), e hoje (teoricamente) é o último dia do desconto de lançamento.

Assine a Newsletter da autora para conseguir o Kaidanshi Grátis.

Compre Reikan na Amazon (Link Afiliado).

 

Em outra nota comecei a ler Kowabana: Origins da mesma autora, o livro é MUITO grande, e estava em promoção, mas por enquanto tenho achado meio fraco pois boa parte das histórias eu já tinha ouvido no podcast dela. Abaixo o Link afiliado:

 

Leituras, estudos, coleções… “Colesituras”?

Quem acompanha meus posts no instagram já viu, mas recentemente consegui um lote bem legal de mangás para minha coleção.

E acabou que também veio duas novels (OK, não exatamente novels, esta mais para compilação de shorts) de Reborn. E um Photo Book do box DVD de algum Dorama que não conheço.

Durante a BlackFriday também consegui algumas coisas em japonês da loja da Rika, mas até o momento não recebi…

Games!

No momento não estou jogando nenhum, tenho que terminar um playthrough de Donkey Kong Country 2 para meu canal de jogos, e recentemente consegui FullThrottle Remastered, que é um jogo lindo, mas que eu nunca terminei, e parece que agora terei outra oportunidade! (Ok eu já tinha a oportunidade antes porque eu tenho o CD… Inclusive tenho dois xD)

 

Conteúdo!

Estou devendo vocês de uma matéria um pouco maior sobre o Aozora Bunko, assim como as dicas para transformar seus ebooks em .mobi para transferência para e-readers.

Fora isso, eu até agora não postei nada sobre entretenimento ou cultura. Estou pensando em falar um pouco futuramente do Festival do Tanabata, ou mais especificamente da lenda de Orihime e Hikoboshi, conheço a lenda por alto, então tenho que pesquisar um pouco mais antes de escrever sobre.

Em termos de entretenimento, tenho plano de algumas postagens sobre músicas, porém quero misturar a parte de entretenimento com a parte de estudos, tenho alguns planos legais, mas vai demorar um pouco por isso…

 

Estudos

Segui meio lento na última semana, mas minha revisão dos Kanji está chegando perto de onde eu tinha parado de estudar no meio do ano, também comecei a focar um pouco em leitura tentando melhorar minha velocidade, e de vez em quando dou umas escapadas para a gramática e treino de compreensão da fala. Estou tendo a oportunidade de treinar um pouco a formação de frase e gramática com alguém que conheci recentemente no Instagram, o que também é legal…

Acredito que no momento o que me falta é encontrar um bom equilíbrio entre os diferentes estudos, como Kanji, Escrita, Compreensão, gramática e leitura… Atualmente estou meio perdido no que estudar do que, e o quão focar em cada assunto, mas assim que me encontrar, será um bom post de dicas :p

 

Concluindo

Bom pessoal, ao mesmo tempo que fiz pouco, teve muita coisa essa semana, nas minhas férias como sempre tenho problemas extremamente alheios ao projeto para cuidar, mas espero poder dar um up legal nas coisas por aqui.

Espero que todos estejam gostando dos conteúdos, e sigam a pagina do instagram pois lá também tem coisa legal para estudos.

Até a próxima o/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: